Comunidade é mais que um infoproduto 2.0
Se você ainda está preso(a) na ideia de que comunidades são uma repaginação dos infoprodutos, te convido a vir comigo nessa edição!
Salve meus consagrados e consagradas de receita!
Hoje essa news chega até você um pouco atrasada,… Mas o motivo é nobre!
Estive em São Paulo/SP nos últimos dois dias participando da formatura da primeira turma de EaaS (Executives as a Service) do Brasil. Foi simplesmente ÉPICO!
Para quem não sabe, a EaaS foi um MVP que eu, o Christopher Toya, o Thiago Avelino e o Luiz Alberto rodamos neste segundo semestre de 2023 e deste MVP surgiu uma comunidade e o primeiro programa de aceleração de executivos (Estratégicos e Táticos) para atuarem na modalidadade #OpenTalent do Brasil.
Este programa foi um sucesso e conseguimos alguns números bastante relevantes. Relatamos estas conquistas na edição abaixo (se você não leu, aproveita para clicar no post abaixo e ler a nossa entrega):
CLG diretamente das trincheiras
Salve RevLeaders! Nos últimos 40 dias vivi uma experiência bem interessante com CLG (Community-Led Growth) e não poderia deixar de vir aqui compartilhar com vocês, meus fiéis escudeiros(as) de receita! 😎 Mas antes de começar, queria recomendar a edição de Janeiro/2023 na qual eu escrevi uma introdução sobre este tema (não deixem de ler se não conhecerem …
Comunidades são estimuladas (não criadas)
Ontem tivemos a possibilidade de reunir 40 EaaS Insiders (da turma de 101 profissionais) lá no 348 Corrientes (em Sampa) para a nossa celebração/formatura desta etapa do nosso programa de aceleração.
Tive o privilégio de conversar com a grande maioria destes profissionais que lá estavam abrilhantando a noite,…
Em especial, um insight me chamou MUITO A ATENÇÃO (e que eu trago aqui para vocês em primeira mão):
“Thiago, vocês não criaram a EaaS. Ela já existia,… Eu já pensava da mesma forma que vocês, já atuava em alguns projetos desta forma. Quando vocês surgiram com o conceito de uma comunidade e um programa de aceleração para profissionais Open Talent, eu me identifiquei na hora e tomei a decisão de adquirir o acesso para este seleto grupo de profissionais!” (Ana Carolina Ebenau, CEO da Orbita Aceleradora)
A verdade é que quem pensa que comunidades são “Infoprodutos na versão 2.0”, não entendeu absolutamente nada sobre comunidades e muito menos sobre networking!
Comunidade é acesso
Você compra com um ano de antecedência um ingresso para o show do U2. E ainda compra um adicional para ficar no backstage e próximo/a da banda. Isso possui valor e é precificado pelo mercado. Se você desistir de ir no show na véspera do evento, você certamente poderá vender o seu “acesso” e aferir talvez 2x, 3x ou até mais pelo seu ingresso comprado na pré-venda/lançamento.
Isso acontece em outros lugares também. Quer ver?
Eu mesmo fiz 3 MBAs (e destes 3, apenas no 1o eu fui buscar conhecimento). Nos demais, fui totalmente intencional em buscar relacionamento, networking,…
Comprei ingresso para uma série de eventos de assuntos que me interessavam, apenas para me conectar com a ambiência e com as pessoas que naquele lugar estavam (Ex: RD Summit, Power House, Ramp Up Tour, Vendas B2B Summit, etc).
Morro de vontade de ir no SaaSTr (do meu brilhante mentor Jason Lemkim). E se existir um acesso VIP para ter acesso ao próprio Jason, certamente considerarei adquirir.
Estes ambientes já me renderam excelentes frutos: Desde vagas de emprego até sociedade em projetos/negócios.
Na verdade, uma comunidade é algo maior do que os seus próprios fundadores.
Uma comunidade representa a união de propósitos e valores em comum.
Cria-se senso de pertencimento e pode (e deveria) virar negócio!
Tem uma frase que resume bem esta áurea:
“A grandeza de uma comunidade é medida com mais precisão pelas ações compassivas de seus membros.” ~ Coreta Scott King
Negócios entre membros
Mais do que gerar negócios para os “fundadores” de uma comunidade, os negócios precisam ser estimulados e acontecerem entre os membros destas comunidades!
Além de adquirir novos conhecimentos, os membros devem possuir em mente acessar comunidades para a construção de networking e realização de negócios.
Eu mesmo já comprei o acesso de algumas comunidades pois eu queria acessar algumas pessoas dentro daquele núcleo. E não somente acessar, mas ter estas pessoas em meu círculo de networking.
Comunidades que eu participo e admiro
✅ EaaS (Executivos como Serviço) - acesse aqui;
✅ Opental (Open Talent Economy) - acesse aqui;
✅ Revenue Leaders (Líderes de Receita) - acesse aqui;
✅ The Hustlers (Fundadores de empresas) - acesse aqui;
✅ Newsletter Creators (Criadores de news) - acesse aqui;
✅ B2B Insiders (Marketing B2B) - acesse aqui;
✅ Influenciador Corporativo (Personal Branding) - acesse aqui;
✅ Pipelovers (Vendas B2B) - acesse aqui;
✅ Caramelo Valley (Startups e Investimentos) - acesse aqui.
Esqueci de alguma? Me mande aqui no comentário para que possamos divulgar em nossas próximas edições, ok?
E aí? Já acessou algum network qualificado neste ano? Me conta aqui nos comentários como foi essa experiência?
Curtiram essa edição? (não deixe de apertar o botão CURTIR aqui, COMENTAR abaixo a sua opinião ou RESPONDER este e-mail com a sua visão sobre o post). Você não faz ideia o quanto isso é importante para nós criadores!
Jornada LinkedIn
Tem produto novo da comunidade The Hustlers na área:
Uma aceleração de LinkedIn para Vendas: a Jornada LinkedIn!
Quer deixar de acumular apenas likes, seguidores e passar a utilizar o LinkedIn de forma estratégica, intencional e totalmente focada em VENDAS?
Clique aqui para entrar em nosso grupo de aquecimento da Jornada LinkedIn!
🧙 Call to action
Quer ir adiante em sua jornada B2B? Conheça nossos produtos 👇
🎩 OUTREACH MÁFIA: Conheçam o nosso mais novo grupo de avisos e insights sobre Geração de Demanda B2B e Prospecção Passiva e tenha acesso a uma pílula diária para transformar a sua operação. Junte-se à máfia aqui!
🔍 GERAÇÃO DE DEMANDA B2B: Caso queira escalar demanda em sua empresa B2B, não deixe de agendar uma sessão estratégica para a sua empresa B2B com a TRA Aceleradora!
E aí líder de receita, o que você achou deste bate-papo sobre comunidades? Caso faça sentido, encaminhe essa newsletter para a sua rede de contatos e abra um espaço para a discussão!
Seguimos firmes destrinchando e escalando receita em empresas de tecnologia!
Se você chegou até aqui, muito obrigado pela sua leitura! Nos vemos na próxima semana! :-)